O SEGREDO DAS LINGUAS l O curso de língua estrangeira ainda pode fazer parte da sua vida.

Como dizer ‘oi’ em inglês?

oi em inglês

Você quer saber diferentes maneiras de como dizer ‘oi’ em inglês? É por isso que neste texto eu faço um compilado das expressões mais comuns.

Na dúvida se usa ‘hello’ ou ‘hi’? Eu te ensino outras formas que vão te ajudar a variar as maneiras como você comprimenta em inglês.

Essa é uma das dúvidas mais comuns dos alunos porque comprimentar em inglês é o cartão de entrada em qualquer círculo social de língua inglesa.

Portanto, saber como dizer ‘oi’ em inglês é de suma importância para qualquer aluno do idioma.

Lembre-se que nos EUA e na Inglaterra a questão cultural pede que se você fizer contato visual com alguém, você deva dizer ‘oi’. Porém considerando que a formalidade deles é maior do que aqui. Qual ‘oi’ usar?

‘Oi’ em inglês

1 – Hello

Essa é a forma formal mais comum de como dizer ‘oi’ em inglês. Atente-se para o fato de que usamos ‘hello’ em ambientes nos quais não somos muito familiarizados com as pessoas ali.

2 – Hi

Essa forma é comum entre amigos e pessoas com as quais somos próximos. Portanto é mais informal que ‘hello’.

3 – Hey there

Mais uma vez, essa forma de dizer ‘oi’ em inglês é mais familiar e informal. Muitas vezes o tom de ‘hey there’ pode ser de alguém interessado amorosamente na outra pessoa. Portanto, cuidado com o tom de voz e com o contexto em que usa essa forma. 

Essa forma pode variar para ‘hi there’ ou ‘hello there’, apesar dessas duas últimas serem mais incomuns na fala.

4 – Yo

Essa expressão é extremamente informal e deve ser usada apenas com amigos.

5 – Howdy

Essa forma de dizer ‘oi’ em inglês é comum do sul dos EUA e é usada também informalmente e entre jovens.

6 – What’s up?

Essa expressão informal seria o equivalente ao nosso ‘e aí?’. Ela pode variar para ‘sup?’ ou ‘what up?’.

Outras maneiras de como dizer ‘oi’ em inglês ao redor do mundo:

As maneiras de dizer ‘oi’ em inglês também variam dependendo de onde você está. Vejamos alguns exemplos específicos de países ao redor do mundo:

1 – Na Inglaterra em Londres é comum ouvir pessoas dizendo ‘hello, sausage” ou ‘easy, bruv” (bruv vem de brother), e também “sup blud?” (blud vem de blood que é sangue).

2 – Os irlandeses podem te perguntar ‘What’s the craic?’ (craic no inglês irlandês significa fofoca) ou ‘what’s the story?’.

3 – A Austrália também tem suas expressões típicas de como dizer ‘oi’ em inglês. Australianos podem te ‘G day mate’ (bom dia, cara) e os neozelandeses podem perguntar ‘you alright?’ (tá tudo bem?).

Então, agora você já tem uma lista de expressões que pode usar para falar ‘oi’ em inglês e variar as expressões que usa dependendo da formalidade e do tanto que você é próximo da pessoa que está falando. 

Veja outros posts com expressões importantes e aumente sua capacidade de se expressar em inglês.

Mais artigos do

Blog SDL