O SEGREDO DAS LINGUAS l O curso de língua estrangeira ainda pode fazer parte da sua vida.

Como estudar e aprender Inglês para passar no vestibular? Veja dicas para passar na prova!

Como estudar e aprender Inglês para passar no vestibular? Veja dicas para passar na prova!

Quando os vestibulares estão chegando, é hora de dar um impulso nos estudos e, sobretudo, de se dedicar intensamente às matérias que mais exigem sua atenção. Para quem tem dificuldades com a língua inglesa, é importante não deixar esse estudo de lado e colocar em prática algumas técnicas que vão te ajudar a tirar uma boa nota nessa parte do exame. Responder às perguntas corretamente em inglês pode diferenciá-lo de vários concorrentes.

No ENEM, por exemplo, você precisa responder 5 perguntas de língua estrangeira, podendo ser espanhol ou inglês. Cabe a você definir o idioma em que tem mais experiência e, consequentemente, possibilidade de acertos. 

Vale lembrar que, na maioria das provas, não é necessário um nível avançado da língua. No entanto, é importante praticá-la para além do vestibular, já que é algo requerido no mercado de trabalho, viagens e pós-graduação. O ideal é investir em um curso de inglês, assim você não somente pratica o idioma com professores especializados, como também desenvolve-o para outras situações. 

Pensando nisso, separamos 5 dicas para você melhorar o seu inglês e gabaritar a prova de língua estrangeira no vestibular. Confira a seguir!

Dedique-se aos tempos verbais

Os tempos verbais vão lhe ajudar a compreender melhor questões que requerem interpretação de texto, por exemplo. Isso porque é possível analisar com maior assertividade a ordem temporal de histórias, charges e quadrinhos, assim como as solicitações dos enunciados. 

Ao todo são 12 tempos verbais, mas como em qualquer outra língua, saber diferenciar passado, presente e futuro, já ajuda bastante na compreensão dos textos.

Assista a filmes e séries em inglês

Para muitos essa dica de estudo pode até parecer uma chance de ter um momento de lazer, certo? 

Após um longo dia de dedicação a matérias mais densas e cansativas, você pode continuar estudando ao assistir a um filme, por exemplo. Isso porque séries e filmes em inglês são uma ótima forma de treinar o listeningreading vocabulary, principalmente se você se arriscar a assisti-los com a legenda em inglês. 

Uma boa opção é rever filmes e séries que você gosta e já conhece o enredo, desta vez com a legenda e áudio em inglês. Assim, você não precisa se esforçar tanto para acompanhar a história e consegue prestar mais atenção na língua. 

Faça exercícios de vestibulares passados

Uma das principais formas de absorver um conteúdo é realizar questões. Em cursos de inglês, é muito comum que os alunos tenham exercícios para fazer em casa, além daqueles realizados em aula. Isso também vale para os estudos da língua estrangeira voltados para o vestibular. 

Nesse caso, a melhor técnica é encontrar as questões aplicadas nos vestibulares anteriores e realizá-las. Dessa forma, você não somente coloca em prática o idioma, como também conhece o estilo da prova que você está prestando. 

Pratique a interpretação de texto 

A interpretação de texto é uma das principais habilidades cobradas nas questões de língua estrangeira nas provas de vestibular. Portanto, é importante separar um tempo para dedicar-se a leitura de textos em inglês. 

Em período de vestibular, é necessário manter-se atualizado sobre as notícias de todo o mundo, por isso, vale a pena apostar em jornais estrangeiros para além de praticar o idioma, manter-se atualizado e preparado para responder sobre possíveis pautas de conhecimentos gerais no vestibular.  

Aprimore seu vocabulário 

Provavelmente, expandir o vocabulário é uma das tarefas que mais precisa da sua dedicação, já que isso leva tempo e requer que você se dedique ao reading, listening e speaking. Para isso, além de apostar em filmes, livros e séries, que irão ajudá-lo a ter contato com a forma usual do inglês, é importante investir em um curso de inglês. Assim, você coloca em prática a comunicação, aprende com professores e interage com outros estudantes. 

Vale ressaltar que as aulas são também uma forma de prepará-lo para outros desafios da sua vida, como entrevistas de emprego, viajar ou, até mesmo, realizar um curso fora do país. 

Via: https://www.jornalcontabil.com.br/ingles-para-vestibular-veja-dicas-para-gabaritar-a-prova/

Mais artigos do

Blog SDL

Como se tornar fluente em Inglês

Como se tornar fluente em Inglês

A fluência no idioma inglês pode abrir portas para você, seja para interagir com outros na globalização, para melhorar sua carreira ou simplesmente para aprender sobre outras culturas.