O SEGREDO DAS LINGUAS l O curso de língua estrangeira ainda pode fazer parte da sua vida.

Como manter o foco na hora de aprender inglês?

Como manter o foco na hora de aprender inglês?

Aprender um novo idioma requer muita determinação e foco. Além disso, é importante ter professores que tenham amplo conhecimento e experiência do idioma. Neste post, mostraremos três maneiras de manter o foco em aprender inglês.

1) Tenha uma rotina de estudos

Dedique ao menos 30 minutos diários para ler ou se atualizar sobre o que já estudou. Antes de ir para a aula, dê uma lida no material da aula e verifique os pontos que lhe chamam a atenção. Procure não faltar às aulas e sempre anote informações importantes. Avise aos colegas e familiares que em determinados horários você não poderá perder a concentração. Use o calendário do seu celular para marcar os dias e as horas em que você tem que estudar.

2) Viva em inglês

Uma das maneiras mais eficientes de aprendermos um idioma, principalmente o inglês que já faz parte de nosso cotidiano, é o de incorporar a língua ao nosso dia-a-dia.

  • Troque o idioma do seu celular para o inglês.
  • Ouça músicas em inglês e tente entendê-las. Se possível, busque as letras na internet e compare a letra e a tradução.
  • Leia livros, matérias e textos em inglês. No começo vai ser difícil, mas com o tempo você vai entendendo a linguagem e avançar em textos mais complexos.

3) Tire as suas dúvidas

Quando estamos estudando um idioma, temos muita pressa para avançar logo nos tópicos e acabamos deixando para trás as dúvidas que temos. Não deixe isso acontecer, fale com o professor. Aqui no Inter Americano, os teachers têm muita experiência e vão ajudar você com todos os pontos que precisa para não apenas aprender o idioma, mas principalmente, entender a língua inglesa.

Mais artigos do

Blog SDL

Como se tornar fluente em Inglês

Como se tornar fluente em Inglês

A fluência no idioma inglês pode abrir portas para você, seja para interagir com outros na globalização, para melhorar sua carreira ou simplesmente para aprender sobre outras culturas.