O SEGREDO DAS LINGUAS l O curso de língua estrangeira ainda pode fazer parte da sua vida.

Curso de inglês gratuito online: aprenda sozinho

Curso de inglês gratuito online aprenda sozinho


COMECE SEU CURSO AQUI

Hoje vamos falar sobre como fazer um curso de inglês gratuito online. Na seção de gramática de inglês você terá acesso a um curso gratuito que eu montei com o intuito de te ensinar inglês de graça. Esse curso será atualizado sempre.

Mas por onde começar?

É simples, leia os textos abaixo para esclarecer o que realmente é aprender um idioma para tirar melhor proveito de seu cruso de inglês gratuito. Sugiro iniciar com todos os textos do blog, mas esses que te recomendo são os mais importantes para ter um entendimento geral do que é o aprendizado de línguas:

Praticando gramática

Com esses textos você já terá uma boa noção até mesmo do que esperar de você mesmo. Além disso, esse curso de inglês é organizado para deixar você seguro e independente. Portanto não se apague a ter alguém te corrigindo o tempo todo, tenha a segurança do que você produziu está certo ou pelo menos passa a mensagem que você quer. Se você se apegar a ideia de que alguém tem que te corrigir o tempo inteiro, você fica inseguro e medroso.

Os exercícios têm respostas, e é muito importante que você procure saber o que está errando antes de passar para o próximo passo. Se notar que está cometendo o mesmo erro sempre, volte a reveja o material que está aqui. Se não conseguir, agende uma aula comigo

Praticando vocabulário

As indicações de vocabulário são para você procurar na internet o vocabulário sugerido. Existem milhões de sites com vocabulário e pronúncia para você praticar. O próprio Google tradutor te dá a pronúncia americana e britânica das palavras. Porém tenha em mente que você só vai memorizar uma palavra se a vir por pelo menos 5 a 9 vezes em contexto.

Não adianta só pegar uma lista de vocabulário e tentar decorá-la. O que te recomendo é: faça pelo menos 5 frases com as palavras novas que você aprendeu. Você não vai conseguir usar uma palavra tendo a visto por somente uma vez.  

Não se assuste com “falsos amigos”, palavras com muitos sentidos e palavras que se parecem com português, mas são usadas em contexto diferente. Esses pontos são essenciais para usar o vocabulário correto: sentido e contexto de uso. Grave isso!

Se você já é avançado, dê preferência para vídeos onde pessoas interagem espontaneamente, tipo uma live onde alguém vai respondendo perguntas dos inscritos ou conversando com outra pessoa sem script.

Filmes e séries são sempre bons, mas lembre-se que são scriptados, portanto o inglês espontâneo vai ser diferente daquilo que está ali.

No caso das músicas, elas podem até deixar seu aprendizado mais divertido, porém atente-se para a licença poética, o que pode fazer o cantor mudar a maneira de pronunciar as palavras ou usar estruturas gramaticais e expressões que ninguém usa. Observe: quantas vezes já escutou músicas em português e não entendeu o que o contar estava querendo dizer?

Organizando seu horário

É bom estudar uma língua nova de manhã com a cabeça fresca, mas se não tiver jeito estude na hora que der. Saiba, porém, que estudar de noite com a cabeça cansada pode sim, afetar seu rendimento. 

Quanto mais horas você puder se dedicar, melhor. Mas tente pelo menos uma hora por dia. Você vai ver que não te custará muito. Para aprender bem, você precisa de muita exposição à língua.

Não vai ser rápido. Tire isso da sua cabeça. Você tem um ritmo e você tem que respeitar seu ritmo. Se você se atropelar, você não aprende.

Com esse texto você já está preparado para aprender inglês no nosso curso de inglês gratuiro online. Espero que aproveite. Agora você pode começar por aqui.

Mais artigos do

Blog SDL

Como se tornar fluente em Inglês

Como se tornar fluente em Inglês

A fluência no idioma inglês pode abrir portas para você, seja para interagir com outros na globalização, para melhorar sua carreira ou simplesmente para aprender sobre outras culturas.