O SEGREDO DAS LINGUAS l O curso de língua estrangeira ainda pode fazer parte da sua vida.

Qual a diferença entre breakfast e brunch?

diferença entre breakfast e brunch

Já viu o termo brunch por aí? E breakfast? Então, qual será a diferença entre breakfast e brunch?  Hoje eu vou tirar suas dúvidas com relação a essa diferença de acordo com o site AsktheDifference.

Diferença entre ‘breakfast’ e ‘brunch’

Para entender qual a diferença entre ‘breakfast’ e ‘brunch’ temos que saber que ‘breakfast’ é o café da manhã e ‘brunch’ é a mistura de café da manhã com almoço. Portanto, uma refeição intermediária no meio da manhã. A palavra ‘brunch’ é a mistura de ‘breakfast’ e ‘lunch’.

Primeiramente,o ‘breakfast’ começa mais cedo que o ‘brunch’. O horário de café da manhã em países de língua inglesa vai variar muito porque o inglês é falado nos cinco continentes.

A ideia de que o café da manhã dos americanos é com panquecas, leite, ovo, bacon, cereal e pasta de amendoim é pura coisa de filme. O café da manhã pode ser mais variado do que se imagina e muitas vezes se parece com o nosso. 

Agora, a diferença entre ‘breakfast’ e ‘brunch’ se dá na criação do ‘brunch’ que surgiu na Inglaterra no século 19 para atender a festeiros que passavam a noite em festa e acordavam tarde. 

Nessa época o ‘brunch’ só era servido aos sábados e domingos, porém geralmente o ‘brunch’ substituia o almoço e o café da manhã ao mesmo tempo. Hoje ainda tem pessoas que o usam assim. 

Essa talvez seja a principal diferença entre ‘breakfast’ e ‘brunch’: a comida. Como o ‘brunch’ é mais para a hroa do almoço serve-se mais embutidos, tortas, quiches, saladas, peixes defumados e alguns frutos do mar. 

A bebida também configura uma das maiores diferenças entre ‘breakfast’ e ‘brunch’. No café da manhã, o café, chás, sucos e os iogurtes são ainda as opções mais comuns. Porém no ‘brunch’ pode-se tranquilamente beber bebida alcoólica. 

Nos países de língua inglesa a bebida Bloody Mary (uma espécie de suco de tomate) é muito comum. Como são também os espumantes e drinks preparados a partir deles. 

Acho que a diferença entre ‘breakfast’ e ‘brunch’ ficou clara após esse texto? Então agora você deveria ver outras expressões que podem te ajudar. 

Mais artigos do

Blog SDL

Como se tornar fluente em Inglês

Como se tornar fluente em Inglês

A fluência no idioma inglês pode abrir portas para você, seja para interagir com outros na globalização, para melhorar sua carreira ou simplesmente para aprender sobre outras culturas.