O SEGREDO DAS LINGUAS l O curso de língua estrangeira ainda pode fazer parte da sua vida.

MOVE ON | O que significa essa expressão?

move on

Você já deve ter ouvido a expressão ‘move on’ alguma vez quando estava estudando inglês certo? É por isso que hoje eu vou te dar todos os significados dessa expressão para que você não tenha mais dúvidas.

Move on: significado

Primeiramente, para o Cambridge ‘move on’ significa ‘seguir em frente’ literalmente, o sentido de ‘on’ nessa expressão é o de avançar.

Podemos usar essa expressão para indicar que vamos sair de um lugar onde você passou um tempo e ir para outro. É muito comum usar essa expressão para indicar que uma situação mudou e que agora você terá que lidar com novas experiências. 

‘Move on’ também pode indicar que você vai começar uma atividade nova na sua vida, principalmente se você ficou muito tempo em uma outra atividade mais antiga.  

A expressão também pode indicar que você vai iniciar a discutir um novo assunto durante uma conversa em um tom mais formal.

Exemplos:

1 – Sair de um lugar

I’ve lived here long enough, it’s time to move on. (Eu morei aqui tempo o suficiente, está na hora de ir em frente.)

2 – Início de uma nova atividade

My mom has done the same job for years and now she feels it’s time to move on. (Minha mãe esteve no mesmo trabalho por anos, agora ela sente que está na hora de ir em frente.) 

3 – Aceitar uma mudança de situação

Since his father died, his finding it difficult to move on. (Desde que seu pai morreu, ele está achando difícil seguir em frente.) 

4 – Iniciar um novo assunto que uma discussão

Before moving on, do you have any questions? (Antes de seguir em frente, vocês tem alguma pergunta?)

Aprendeu os sentidos de ‘move on’? Agora você já pode aprender outras expressões em inglês que vão te ajudar a entender melhor o idioma. 

Mais artigos do

Blog SDL

Como se tornar fluente em Inglês

Como se tornar fluente em Inglês

A fluência no idioma inglês pode abrir portas para você, seja para interagir com outros na globalização, para melhorar sua carreira ou simplesmente para aprender sobre outras culturas.