O SEGREDO DAS LINGUAS l O curso de língua estrangeira ainda pode fazer parte da sua vida.

DO WHAT YOU GOTTA DO | O que significa essa expressão?

do what you gotta do

Já viu a expressão ‘(you gotta) do what you gotta do’? Ela é muito comum em inglês e hoje vamos falar tudo sobre ela para que você possa utilizá-la sem dúvidas.

Primeiramente, essa expressão significa literalmente ‘você tem que fazer o que tem que fazer’. Ela pode ser usada para quando você tem algo importante para fazer.

Porém, na maioria das vezes, como nos explicao o The Free Dictionary essa expressão é usada para fazer coisas que você não quer, que são difíceis, desprazerosas e indesejáveis. é similar ao nosso ‘é o jeito’.

Exemplos:

1 – I don’t like to resort to violence, but you do what you gotta do when it comes to protecting my property. (Eu não gosto de usar violência, mas é o jeito quando se trata de proteger minha propriedade.) 

2 – A: Sorry for missing practice, I promised my neighbor I would feed their birds.

B: Don’t worry. You gotta do what you gotta do

A: Desculpa por perder o treino, eu prometi para meu vizinho que ia alimentar seus pássaros.

B: Não preocupa, é o jeito.

3 – A: I feel terrible about not inviting one of my uncles to the party, but he always tries to give chocolate to the dog.

B: You gotta do what you gotta do, man.

A: Eu me sinto mal por não ter convidado um dos meus tios para a festa, mas ele sempre tenta dar chocolate para o cachorro.

B: É o jeito, cara!

Agora que você aprendeu como usar essa expressão, porque você não vê outros textos com expressões importantes? 

Mais artigos do

Blog SDL

Como se tornar fluente em Inglês

Como se tornar fluente em Inglês

A fluência no idioma inglês pode abrir portas para você, seja para interagir com outros na globalização, para melhorar sua carreira ou simplesmente para aprender sobre outras culturas.